O Yoga é uma arte e como qualquer Arte é apreciada. Esta apreciação exige atenção, análise, imaginação e acima de tudo transmite uma sensação de felicidade!  Não é necessário um dom, flexibilidade […]
Imagem

Aprender não só a ouvir, mas a escutar, escutar com atenção as instruções, o corpo interior e o coração! O objectivo último do ásana é alinhar e harmonizar o corpo físico em todas as suas camadas, subtil, emocional, mental e espiritual. Isto é integração.
A prática de Yoga ensina-nos que a inteligência e a percepção não se encontram apenas no corpo, mas também no cérebro. Isto requer o exercício de abertura, isto é, o cérebro deve estar disposto a ouvir o corpo e perceber o que é razoável e prudente, mediante a capacidade do mesmo.
É preciso, neste sentido utilizarmos a inteligência para reflectir, sermos humildes e irmos a pouco e pouco conhecendo o corpo. Deste modo, o corpo e o cérebro começam a trabalhar em conjunto para executar um ásana…a isto se chama ter consciência interior.

O estudo e prática desta Arte não tem fim, e por isso é que o Mestre B.K.S. Iyengar estudou até morrer. Há sempre algo novo para descobrir, sejamos nós capazes de ser humildes para perceber. O Yoga transforma as nossas vidas e ajuda-nos a viver em harmonia, clareza connosco e com os que nos rodeiam. Eu sou abençoada por poder aprender todos os dias e ensinar o que sei…apenas o que vou aprendendo e absorvendo! Obrigada!